Os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais de acidentes de trânsito, com idade entre 0 e 12 anos de idade e 802 vítimas fatais de mesma faixa etária (Dados Denatran).
Dentre estes acidentes de trânsito, estão os que vitimam a criança na condição de passageira de veículos. Neste caso é exatamente o uso do dispositivo de retenção, popularmente conhecido como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, que pode diminuir drasticamente as chances de lesões graves – e de morte – no caso de uma colisão.
A redução das lesões e mortes no trânsito é um desafio mundial. Mais de um milhão de pessoas de todas as nações são vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito entre os quais está a não utilização do cinto de segurança.
Texto retirado do site do DETRAN
A Polícia Militar apresentou para as crianças do programa uma palestra sobre educação no trânsito.
A não utilização do cinto de segurança foi um dos vários fatores citados na palestra, entre outros, que contribuem para a ocorrência de acidentes no Brasil. Foram apresentados vídeos educativos, distribuído folders, pôsteres, cartilhas e até jogos todos sobre a temática, "Educação no Trânsito".
Obrigado á Polícia Militar de Laguna pela sensacional aula dada aos alunos e parabéns pelo significativo trabalho realizado em nossa cidade.
texto by prof Alex
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja bem vindo ao blog criança feliz!
obrigado por comentar :)